Mais Lidas

Federação de Remo do Rio promove neste domingo a 1ª Regata do Estadual

Competição reunirá cerca de 200 remadores no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 9 horas, com entrada franca

Por pedro.logato

Rio - Prestes a inaugurar o primeiro Centro de Treinamento de Remo do Brasil, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste domingo (dia 07) com apoio da Universidade Estácio de Sá, a Primeira Regata do Campeonato Estadual, a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. A expectativa é de reunir cerca de 200 remadores dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Rema Campos e Clube de Remo Rio de Janeiro.

Federação de Remo do Rio promove a primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo 2017%2C com participação de cerca de 200 atletas e entrada franca.Divulgação

A primeira etapa do estadual de remo será composta por 15 provas, entre elas, Single Skiff -Aspirante - 2.000m, Double Skiff - Peso Leve - 2.000m, 2 Sem - Junior - A - 2.000m, Four Skiff- Aspirante/Feminino - 2.000m, Double Skiff - Junior - B/Feminino - 1.000m, Single Skiff -Infantil/Feminino - 500m, 4 Com - Aspirante - 2.000m, Four Skiff - Masters - D - 1.000m, Double Skiff - Junior - B - 1.000m, Single Skiff - Infantil - 500m, Single Skiff - Aberta/Feminino - 2.000m, Single Skiff - Junior - A/Feminino - 2.000m, 2 Sem - Aberta - 2.000m e 8 Com - Junior - A - 2.000m.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta que a temporada do Estadual de Remo começa com a ótima notícia da inauguração do CT de Remo numa área do Estádio de Remo da Lagoa que foi toda reformada para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Ano passado tivemos que quebrar o campeonato por causa da Olimpíada. Realizamos a primeira etapa em abril, paramos por seis meses para as obras no Estádio de Remo e as provas olímpicas e voltamos em outubro para fazer mais três etapas. Este ano, o Campeonato Estadual acontecerá em cinco etapas com a participação de atletas do Rio de Janeiro e de Campos dos Goytacazes, com uma regata por mês "afirma Paulo Carvalho e completa: "E ainda vamos inaugurar no próximo dia 18, o primeiro CT de Remo do Brasil. O Estádio de Remo da Lagoa é o único legado olímpico que vai virar centro de treinamento no país. Um projeto inédito que visa detectar e formar atletas com potencial para competir a nível internacional, além de oferecer suporte técnico, serviços médicos, laboratoriais, fisioterápicos e odontológicos, além de infraestrutura adequada aos clubes e instituições esportivas para treinamentos com objetivo de melhorar a participação dos remadores em competições. Tudo com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio e da SUDERJ.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia