Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira mais um compromisso para a seleção brasileira feminina de futebol nesta temporada. A equipe da técnica Emily Lima irá disputar o Torneio das Nações, competição amistosa que acontecerá entre os dias 27 de julho e 3 de agosto nos Estados Unidos.
O torneio será um teste de fogo para a seleção brasileira, que enfrentará três adversários que estão entre as 10 primeiras colocadas do ranking da Fifa. As anfitriãs dos Estados Unidos são as atuais segundas colocadas, o Japão está em sexto, enquanto que a Austrália é oitava. Logo atrás, em nono, está o Brasil.
"A gente tem que começar a pensar em uma 'espinha dorsal', em uma base para a equipe, que a gente possa estar modificando uma coisa ou outra, para o grupo evoluir. A ideia é usar o torneio, com seleções que estão na nossa frente, como uma prova para nós. Desde já, estamos estudando sobre as nossas adversárias, mas sem deixar de olhar para as que estão no nosso calcanhar. Estamos indo para o país do futebol feminino e temos que aproveitar essa oportunidade. Ou seja, pegar tudo de bom que existe do futebol feminino nos Estados Unidos para nos motivar", comentou Emily Lima.
Os jogos serão disputados em três cidades da costa oeste dos Estados Unidos: Seattle, San Diego e Carson - as duas últimas na Califórnia. As seleções se enfrentarão entre si e a campeã será aquela que somar mais pontos. O Brasil estreia contra o Japão, no dia 27 de julho, e depois encara os Estados Unidos, no dia 30, e a Austrália, em 3 de agosto.