Por sarah.borborema
Flávio Prado, fez os comentários em um programa da rádio 'Jovem Pan'Reprodução Twitter

São Paulo - O Fluminense moveu uma ação por danos morais contra o jornalista Flávio Prado e a rádio 'Jovem Pan', mas a Justiça de São Paulo considerou a tentativa improcedente. O Tricolor entrou com o processo alegando que Prado se referiu ao clube carioca como 'time do tapetão', 'time duvidoso' e 'time que fica de picaretagem'.

O valor da ação é de R$ 50 mil e a decisão é em primeira instância, cabendo recurso. O Fluminense acionou os tribunais por questões deportivas, alegando que Flávio Prado fez os comentários quando falava sobre a tentativa do Internacional de impedir seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, ele acabou citando o Tricolor das Laranjeiras nos seus comentários.

Em critica à tentativa judicial de fugir da Série B feita pelo Internacional, Flávio afirmou que o Colorado se uniria ao Fluminense como 'clubes odiados pelo país'.

O clube das Laranjeiras acusa Prado de ter violado o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros ao usar a profissão para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime.

Você pode gostar