Por bferreira

Rio - Sérgio Raphael está de volta ao Bangu. O zagueiro de 24 anos retornou de empréstimo e se juntou ao grupo comandado por Roberto Fernandes, visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Seu último clube foi o Hamrun Spartans, de Malta, país do sul europeu.

Sérgio Raphael reforça a zaga do BanguEmerson Pereira/Bangu

Sérgio defendeu o Alvirrubro entre 2014 e 2015, criando uma grande identificação. Ele mostrou felicidade em retornar ao clube de Moça Bonita para um novo desafio: o Brasileirão.

"Aqui é a minha casa, vivi bons momentos e fico feliz em ter o carinho de todos. O Bangu é o clube que mais tive vínculo na minha carreira, tanto que sempre saí emprestado e sabia que poderia voltar. Retorno para uma competição que tentamos alcançar há dois anos, mas não conseguimos. Fico feliz que o grupo conquistou a vaga para a Série D e, agora, vamos trabalhar para fazer o melhor possível", afirmou.

Neste período, além do Hamrun Spartans, Sérgio Raphael também foi emprestado ao Tigres do Brasil, CRB-AL e Macaé. Nos dois últimos, ele jogou as Séries B e C, respectivamente. Apesar dos desafios no Brasileirão, o zagueiro demostrou confiança.

"Sei que a Série D é um campeonato bastante complicado no início. Se não começarmos bem, sabemos que teremos dificuldades no final. Tenho certeza que o Bangu vem se preparando bem e vai brigar para conseguir o acesso à Série C. Espero ficar à disposição do Roberto Fernandes o quanto antes para poder somar ao grupo", completou o zagueiro, que também já passou por Marítimo-POR, Canas Senhorim-POR, Duque de Caxias e Bahia.

Com a chegada de Sérgio Raphael, o Bangu chegou a 15 reforços para o Campeonato Brasileiro. A equipe da Zona Oeste estreia diante do Villa Nova-MG, dia 21, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Você pode gostar