Por jessyca.damaso

São Paulo - O técnico José Roberto Guimarães fez nesta terça-feira, em Barueri (SP), a convocação da Seleção feminina de vôlei para o início da temporada 2017. Ele já havia chamado algumas jogadoras e completou a lista. Foi anunciada uma relação de 24 atletas, sendo 15 convocadas para o Montreux Volley Masters, em junho.

Zé Roberto convocou jogadoras para Montreux Volley Masters, em junhoDivulgação

Para o torneio na Suíça, foram chamadas as levantadoras Roberta e Naiane, as líberos Léia e Suelen, as centrais Bia, Adenízia, Carol e Mara, a opostas Tandara, Fernanda Tomé e Edinara, e as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda.

Ponteira do Rexona-Sesc, Gabi estava convocada para a disputa de Montreux, mas está com um problema no tendão patelar. Por orientação médica, ela vai ficar fora dessa competição, mas segue na lista para o Grand Prix.

Uma novidade no restante da lista é a presença da ponteira Gabi, do Vôlei Nestlé, de Osasco (SP), como líbero. "Tive uma conversa com a Gabi, e uma opção que foi dada para ela é que virasse líbero na Seleção. Ela reúne totais condições de fazer essa posição. É uma jogadora que tem personalidade fora do comum e atitude. Infelizmente, ela é uma jogadora baixa para a posição de ponteira. Ela aceitou o desafio", afirmou Zé Roberto.

Assim, completam a lista as levantadoras Juma e Macris, Gabi como líbero, as centrais Juciely, Valquíria e Saraelen, as opostas Monique e Ana Paula Borgo e a ponteira Gabi. "É o início de um novo ciclo. Vamos ter quatro competições: Montreux, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões fechando a temporada em setembro. Normalmente costumamos fazer a convocação a cada campeonato, até porque este ano pós-olímpico é para fazermos verificações, dar chance a algumas jogadoras de poderem mostrar o seu trabalho, a sua evolução", disse Zé Roberto.

Você pode gostar