Itália - O piloto norte-americano Nicky Hayden, campeão mundial da MotoGP em 2006, e atualmente pilotando na Superbikes, está internado em estado grave, após ter sido atropelado nesta quarta-feira na província de Rimini, no norte da Itália.
O veterano, de 35 anos, estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo. A colisão o fez cair sobre o capô, quebrando o pará-brisas do carro. Depois, acabou caindo no asfalto.
Hayden sofreu graves politraumatismos na cabeça e lesões no peito. Depois de receber atendimento no local do atropelamento, o piloto foi encaminhado para uma emergência na região. Em seguida, foi levado para o Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena.
O americano, que em 2006 desbancou o italiano Valentino Rossi para conquistar o troféu da MotoGP, disputou a competição até 2015, mas chegou a voltar no ano passado, para substituir o espanhol Dani Pedrosa, na Honda, e o australiano Jack Miller, na Marc VDS, que sofreram lesões ao longo da temporada.
Em 2017, Hayden participou das seis etapas do Mundial de Superbikes, tendo o sétimo lugar na Tailândia como melhor resultado. O piloto é 21º colocado na classificação de pilotos.
Nas redes sociais, alguns pilotos da MotoGP se manifestaram sobre o grave incidente, como o espanhol Marc Márquez, que correu uma etapa da última edição do Mundial, ao lado do campeão de 2006.
"Te envio toda a força do mundo Nicky! Meus pensamentos estão com você", escreveu Márquez, no Twitter.