Por gabriel.santos

Rio - Ganhar uma medalha olímpica é um momento especial na carreira de qualquer atleta. Por conta disso, guardar o objeto com muito carinho é quase de praxe para todo medalhista. No entanto, alguns tiveram que devolver, ainda que temporariamente, suas medalhas da Rio 2016, que sofreram avarias.

Medalhistas europeus relataram problemas em suas medalhasDivulgação / Rio 2016

Segundo publicação do jornal francês 'Le Figaro', cerca de 7% dos atletas que terminaram no pódio olímpico tiveram que enviar suas medalhas de volta ao Brasil para reparos, feitos pela Casa da Moeda.

Mario Andrada, diretor de comunicação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, teria culpado o clima europeu, mais frio, pelo desgaste no revestimento dos prêmios. Além disso, confirmou que todos os atletas terão suas medalhas devolvidas em um mês.

"Um terço das medalhas já foram enviadas de volta para a Europa para serem devolvidas a seus proprietários. Outro terço será retornado em poucos dias e todas as medalhas serão enviadas de volta em três a quatro semanas."

Pouco depois do término dos Jogos Paralímpicos, alguns medalhistas já reclamavam do desgaste em suas medalhas. Segundo a publicação francesa, esse tipo de problema afeta principalmente as pratas, que também contêm cobre.

Você pode gostar