Por jessyca.damaso

Rio - As quatro vitórias de clubes do Rio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A era algo que não ocorria há quase cinco anos. A última vez que tinha acontecido fora na sétima rodada, entre o fim de junho e o começo de julho de 2012. No último sábado, o Flamengo, no Estádio Serra Dourada, bateu o Atlético-GO por 3 a 0. No domingo, em São Januário, o Vasco passou pelo Bahia por 2 a 1 e o Botafogo, no Nilton Santos, superou a Ponte Preta por 2 a 0. Em Belo Horizonte, no Independência, o Fluminense ganhou do Atlético-MG por 2 a 1.

Fim do jejum de quase cinco anosMontagem

O longo tempo sem a famosa 'quadra' do futebol do Rio também deve ser atribuído ao fato de que, de 2014 a 2016, Vasco e Botafogo se alternaram na disputa da Série B. Agora, após um começo com derrotas fora de casa, os dois times conseguiram se recuperar na competição jogando diante de seus torcedores.

O Fluminense, ao lado do Grêmio, se mantém 100% no Brasileiro — são os únicos que venceram os dois jogos. Na segunda posição, o Tricolor está uma à frente do maior rival, o Flamengo, que também fez um ótimo jogo de recuperação no sábado, após a dolorosa eliminação na Libertadores da América.

O aproveitamento dos quatro cariocas neste início de Série A chega a 66,6% — são cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Na rodada passada, o saldo de gols também foi dos mais positivos: marcaram nove e levaram dois.

Você pode gostar