Por gabriel.santos

Rio - Após o susto por conta da fratura sofrida pelo equatoriano Junior Sornoza, o médico Douglas Santos afirmou que a cirurgia realizada na perna esquerda do meia. No entanto, voltou a declarar que a lesão foi grave, mas apresentou otimismo na recuperação do atleta.

Explicando melhor o procedimento, o cirurgião revelou que Sornoza teve que receber um parafuso para garantir a fixação da fíbula, fraturada, de modo correto. No entanto, garantiu o sucesso da operação e confirmou que o tempo de recuperação deve ser de três meses.

Wellington continua com dores no púbisNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Sornoza como todos sabem sofreu uma fratura desviada na fíbula, coloca o osso onde precise estar com parafuso para que consolide na posição certa. A cirurgia foi feita ontem a noite, foi bem sucedida, correu tudo bem, Graças a Deus, o osso está certinho, fixado com placa e parafuso, a tendência é que evolua bem. Em três meses ele deve estar de volta aos campos, jogando. Depois da oitava semana ele deve começar a treinar."

Além disso, Douglas Santos falou sobre os quadros de Lucas, que sofreu uma entorse no jogo contra o Atlético-MG, sendo substituído ainda na primeira etapa, e de Douglas. Segundo o médico, o volante sofre com uma condição que pode voltar a qualquer instante.

"Também estamos atentos ao caso [de Lucas], mas ele não teve lesão verificada no exame, então, a princípio, deve jogar no fim de semana", concluiu o médico, sobre o lateral, antes de dar um panorama da condição de Douglas: "Acredito que a lesão esteja curada. Artrite reacionária de força transitória, como o nome diz, pode ir e voltar. Ele ficou no banco, entrou, foi bem. Não nos preocupa."

No entanto, se Lucas deve estar de volta para o clássico contra o Vasco, neste sábado, às 16h, o Tricolor pode ter o desfalque de Wellington. Segundo o médico, o atacante não está descartado, mas ainda não há confirmação de que terá condições de ser relacionado.

Você pode gostar