Por bferreira

Chapecó - A Chapecoense foi punida pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, na partida contra o Lanús, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, o erro teria partido da Conmebol, de acordo com a rádio uruguaia '101AM'. A entidade teria enviado e-mail para dois dirigentes da equipe brasileira, sendo que um deles foi entregue no endereço eletrônico de um diretor que morreu na tragédia aérea de Medellín.

Luiz Otávio foi alvo de polêmicaLanus

O atual presidente da Chape, Plínio David de Nês, concedeu entrevista coletiva após a vitória heróica sobre o Zulia, na Arena Condá, na última terça-feira. O mandatário afirmou que houve erro no procedimento da notificação de suspensão do atleta e declarou que o clube tem provas.

Apesar de assumir a responsabilidade pelo caso e garantir que o clube recebeu o e-mail de notificação da punição com uma semana de antecedência, o presidente afirma ter havido falha na comunicação por parte da Conmebol. Ele alega que a mensagem não foi recebida no canal convencional para este tipo de comunicação.

"Não recebemos os e-mails nas nossas bases usuais. Quando houve a suspensão, sequer copiaram o nosso advogado", reclamou o presidente. "Tomei uma decisão pelo bem do bom futebol. Recorremos e vamos até a última instância em busca de nossos direitos. Ninguém além de mim assumirá a responsabilidade sobre todo o ocorrido", concluiu.

A escalação irregular do jogador acabou custando a perda de três importantes pontos ao time catarinense. Por causa dessa punição, o time brasileiro acabou eliminado da competição. Agora resta tentar reverter a decisão através de um recurso. Caso recupere os pontos, a Chape termina em segundo lugar no seu grupo, obtendo classificação para as oitvas de final da principal competição do continente.

Você pode gostar