Por jessyca.damaso

Camarões - O ex-jogador do Tottenham, da Inglaterra, Benoit Assou-Ekotto teria recusado uma oferta para voltar ao futebol inglês para se dedicar a carreira de ator pornô. O camaronês de 33 anos foi liberado pelo Metz, da frança, mas não tem planos de voltar a jogar tão cedo.

Quem revelou o atual desejo de Assou-Ekotto foi o renomado técnico inglês Harry Redknapp, que pretendia levá-lo ao Birmingham, clube de segunda divisão inglesa. "O único problema é que ele quer ser uma estrela pornô. Talvez eu consiga convencê-lo a jogar mais um ano antes dele decidir isso", disse o técnico ao podcast "Spurs Show".

Na última sexta-feira, o camaronês publicou em suas redes sociais uma imagem que indica que estava em Londres. Diante disso, não se pode descartar de vez um possível acordo com Redknapp para acertar seu retorno aos gramados.

CARREIRA

Benoit Assou-Ekotto começou sua carreira no francês Lens, em 2004. Passou pelo Tottenham Hotspur e pelo Queens Park Rangers, ambos da Inglaterra, além do Saint-Étienne, da França, e o Metz, seu último clube. Desde 2009 ele também joga pela Seleção de Camarôes.

Em 2011, o jogador fez uma declaração polêmica onde admitiu que sua principal motivação para ser jogador de futebol era o salário.

"O futebol é apenas um trabalho, um meio para um fim... há coisas mais importantes na vida do que chutar uma bola... Sim, eu jogo pelo dinheiro, mas não é isso que todo mundo faz quando levanta de manhã e vai trabalhar? Eles fazem isso para garantir o sustento de sua família. Fico enfurecido quando futebolistas dizem que jogam pela camisa. Eu acho que eles devem ser responsabilizados por isso quando eles beijam o emblema e seis meses depois trocam de time por um salário melhor", disse o jogador.

Você pode gostar