Estados Unidos - O piloto neozelandês Scott Dixon provou este domingo que os carros da Fórmula Indy são realmente muito resistentes, ao sobreviver sem um arranhão a um acidente brutal, em que também esteve envolvido o inglês Jay Howard. O automóvel ficou completamente destruído, mas o piloto abandonou o local andando, demonstrando que os milagres existem.
REPLAY: @scottdixon9 checked, cleared, and released after this turn 1 incident during the #Indy500 at @IMS. #INDYCAR pic.twitter.com/gaD950M27F
— IndyCar Series (@IndyCar) 28 de maio de 2017
O piloto rasgava a reta a cerca de 350 km/h quando um carro atravessou sua frente. Era o inglês Jay Howard que bateu no muro e perdeu o controle. O susto foi grande, mas os dois pilotos saíram andando e foram liberados depois de avaliação médica.
REPLAY: @scottdixon9 incident in turn 1 at @IMS #Indy500 #INDYCAR pic.twitter.com/JaK8lfx4nt
— IndyCar Series (@IndyCar) 28 de maio de 2017
Em entrevista a 'ESPN' americana ainda no circuito, o neozelndês estava tranquilo. Comemorou a segurança dos carros mas lamentou que ficou de fora da corrida.
Quem também viu o coração disparar foi o brasileiro Hélio Castroneves. O piloto estava no mesmo trecho do circuito e viu o carro de Scott Dixon passar sobre o dele. para evitar a baitda, Helinho precisou ir para grama.