Por gabriel.santos

Londres - A ex-tenista australiana Margaret Court, dona de 24 troféus de Grand Slam, deu declaração polêmica nesta quarta-feira, garantindo que o circuito profissional feminino está "cheio de lésbicas". Court, de 74 anos, que agora é pastora evangélica, deu as declarações na emissora de rádio "Vision Christian".

Margaret Court deu declarações cheias de preconceito à comunidade LGBTReprodução Internet

Na entrevista, a ex-jogadora ainda afirmou que transexuais são "trabalho do demônio". A australiana afirmou existir uma espécie de aliciamento entre as tenistas, o que explicaria o aumento do número de homossexuais no circuito feminino.

"Na minha época, quando eu jogava, só existiam poucas delas. Mas, essas poucas, levaram as mais jovens à festas e outros eventos" disse a ex-tenista, de acordo com informações veiculadas hoje pela "BBC". "Estamos aqui para ajudá-las a superar isso. Não somos contra as pessoas", completou Court, que venceu 11 vezes o Aberto da Austrália, cinco vezes Roland Garros e outras cinco o US Open, além de três vezes Wimbledon.

Esta não é a primeira vez que a ex-tenista aborda o tema e levanta polêmica, já que, recentemente, garantiu que tentaria não voar mais pela companhia aérea australiana Qantas, que declarou abertamente apoio aos casamentos homossexuais

Você pode gostar