Vitor Belfort - Divulgação
Vitor BelfortDivulgação
Por Jessyca Damaso
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Vitor Belfort não permitiu que o visitante, Nate Marquardt, estragasse sua festa em casa. Diante de mais de 15 mil pessoas, que acompanhavam o UFC Rio 8, na Arena da Barra, o "Fenômeno" espantou a má fase, garantindo uma vitória por decisão unânime dos juízes. Um alívio para quem vinha sendo nocauteado no primeiro round e, desde novembro de 2015, não deixava o octógono do UFC com um sorriso largo no rosto.

"Sem sacrifício, não há glória. Galera, obrigado pelo carinho. Beijo para minha esposa, meus filhos, treinadores, a toda equipe lá no Canadá. A todos que investiram na minha vida e na minha carreira. Sou muito grato a todos que plantaram uma semente na minha vida", disse Belfort ainda no octógono.

Bastante ovacionado pelo público, Vitor Belfort atuou de forma estratégica, controlou o gás, soube escapar das investidas do norte-americano e demonstrou momentos de agressividade na trocação, conectando bons golpes. No fim, vitória do brasileiro por decisão unânime.

Com o triunfo, o ex-campeão Vitor Belfort chega a 26 vitórias, treze derrotas e nenhum empate lutando no UFC, e já o norte-americano Nate Marquardt sofre seu sétimo revés em dez embates pelo Ultimate.

O futuro de Belfort é incerto. Por contrato, ele ainda possui mais uma luta no UFC. Entretanto, o lutador não sabe o que acontecerá daqui para frente. No mês que antecedeu o evento, o brasileiro afirmou que iria se aposentar, mas voltou atrás nos últimos dias e reforçou o desejo de continuar atuando na organização comandada por Dana White.

"Acabei de falar para o Firas Zahabi (treinador) que vou dar mais cinco lutas para ele. Vocês vão ter que me aguentar. Vou voltar e me reinventar a cada vez", finalizou o lutador carioca.

*Estagiária