Por jessyca.damaso

Itália - A Europa tem vivido momentos de tensão com ataques terroristas. No último sábado, durante a transmissão da final da UEFA Champions League entre Juventus e Real Madrid, o jornalista brasileiro Victor Bastos, da Rede Globo Recife, ficou ferido após um tumulto generalizado causado por uma falsa ameaça de bomba.

Victor Bastos machucou a perna e a boca em meio ao corre-correReprodução Facebook

O repórter machucou a perna e a boca em meio ao corre-corre que se instalou na praça San Carlo, após o barulho de uma explosão. Cerca de 40 mil pessoas estavam presentes e Victor usou seu perfil no Facebook para relatar o momento de pânico.

"O terrorismo virou uma sombra, anda ao lado de cada um por aqui (Itália). Imagina, então, milhares no mesmo local depois do “buuuum”! Estava a 50 metros do local da explosão (onde assisti a boa parte do jogo e de onde tinha saído pouco antes). A partir daí foi pânico e tensão. Gente aos montes sendo pisoteada", relatou Victor Bastos.

Após confusão instaurada na praça San Carlo, em Turim, muitas pessoas precisaram de atendimento médico depois de caírem em meio ao tumulto. Algumas delas ficaram ensanguentadas e uma criança está hospitalizada em coma com traumas no tórax e na cabeça.

Ainda não há a confirmação oficial para o que teria causado tamanho tumulto. Mas segundo o jornal 'Gazzetta dello Sport', dois homens prestaram depoimento às autoridades locais admitindo que se fingiram de terrorista para fazer uma pegadinha.

Confira o relato completo do jornalista Victor Bastos, da Globo Recife:

Você pode gostar