Por bferreira

China - O futebol está de luto. Nesta segunda-feira, o volante de Costa do Marfim Cheick Tioté, de 30 anos, morreu após passar mal durante treinamento do Beijing Enterprises, clube da Segunda Divisão da China. O atleta fez sucesso no futebol inglês atuando pelo Newcastle United.

Cheick Tioté morreu aos 30 amosReprodução Twitter

A equipe chinesa comunicou através das redes sociais que Tioté teve uma perda repentina de consciência durante o treino das 18h (hora local), foi levando ao hospital, mas não resistiu. Cerca de uma hora após dar entrada na unidade médica acabou morrendo. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

Tioté jogou 52 vezes pela seleção da Costa do Marfim e disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014. Tem no currículo um título africano. Além do Newcastle, o volante também defendeu o Anderlecht (Bélgica), Roda JC e Twente (Holanda).

O Newclastle publicou uma mensagem nas redes sociais: "Estamos devastados ao tomar conhecimento da trágica notícia da morte do antigo médio do Newcastle United, Cheick Tioté".

O empresário de Tioté, Emanuele Palladino, pediu privacidade neste momento de dor: "Não podemos dizer mais nada neste momento e pedimos que a privacidade da sua família seja respeitada", acrescentou Palladino.

Você pode gostar