Rio - A CBF confirmou que a Seleção brasileira vai jogar contra o Equador, na próxima rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, na Arena do Grêmio, no dia 31 de agosto. O Brasil se apresentou pela última vez em Porto Alegre em 9 de junho de 2013, quando venceu a França por 3 a 0, em amistoso sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
A partida em Porto Alegre era ainda um desejo antigo da comissão técnica de Tite, gaúcho de Caxias do Sul. A direção da CBF chegou a cogitar levar o jogo com o Equador para Brasília, numa tentativa de agradar políticos e aliados, mas acabou definindo o duelo para a Arena do Grêmio.
O Brasil já está garantido na Copa do Mundo da Rússia em 2018. A Seleção ocupa o primeiro lugar na classificação com 33 pontos, nove à fremte do segundo colocado, a Colômbia.
Além do jogo contra o Equador, o Brasil ainda terá pela frente mais três partidas. No dia 5 de setembro, vai enfrentar a Colômbia; dia 5 de outubro pega a Bolívia, fora de casa e no dia 10 receberá o Chile, provavelmente no Maracanã.