Por sarah.borborema

Chapecó - Um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, em novembro de 2016, o lateral Alan Ruschel já pode voltar aos gramados. Isso porque o jogador foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta-feira.

Alan Ruschel foi liberado pelo Departamento Médico da ChapecoenseSirli Freitas/Chapecoense

Ainda no ano passado, durante uma coletiva de imprensa, Ruschel garantiu que não mediria esforços para voltar aos gramados e honrar a promessa que fez aos médicos colombianos, que ajudaram a salvá-lo.

O jogador foi submetido a uma cirurgia na coluna e, durante a recuperação, os médicos disseram que o lateral teria que 'honrar a memória' dos companheiros perdidos na tragédia.

O Departamento Médico da Chapecoense liberou completamente o jogador, em maio, e o atleta aguardava apenas a parte burocrática para voltar a atuar na equipe.

O próximo duelo da Chapecoense será contra o Atlético-MG, neste domingo, às 19h, na Arena Condá. O lateral está à disposição e poderá retornar, justamente diante do adversário da última rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, a partida não aconteceu por causa do acidente.

Você pode gostar