Por sarah.borborema

Rio - Vestir a camisa das maiores equipes do país no futebol profissional nem sempre é um sonho concretizado por promessas das categorias de base. Revelado pelo Flamengo, o atacante Paulo Sérgio acredita que a falta de espaço no time principal atrapalha o desenvolvimento dos meninos.

Paulo Sérgio está atuando na Coreia do SulDivulgação Seongnam

"Eu aproveitei a oportunidade que tive quando fui lançado, mas depois não souberam me aproveitar. Se analisarem o meu tempo de casa e o número de jogos que fiz, verão que faltou paciência e mais oportunidades. O Flamengo desperdiçou uma geração maravilhosa, que ganhou praticamente tudo na base", disse o jogador ao site 'Torcedores.com'.

Aos 28 anos, o atacante veste a camisa do Seongnam, da Coreia do Sul, e foi promovido aos profissionais do Rubro-Negro em 2007. Na ocasião, com apenas 17 anos, o jogador balançou a rede no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Paulo Sérgio ainda contou com mais duas passagens pelos profissionais, entre 2007 e 2013, após empréstimos a Figueirense, Estoril-POR e Náutico. Em 2013, após ser pouco utilizado no começo da temporada, foi negociado com o Operário-PR e sem seguida emprestado ao Paraná e ao Avaí.

"Recebi poucas oportunidades porque não tive ninguém para brigar por mim. Talvez não tenham me valorizado pelo fato de vir da base, mas sei que possuía futebol para ser aproveitado. Entretanto, existem questões internas no futebol que certamente atrapalharam a minha permanência no clube. Infelizmente não tive um diretor, empresário ou treinador que apostasse em mim. Mas vida que segue", lamentou o jogador, com certa mágoa por não ter recebido as oportunidades desejadas pelo clube da Gávea.

Você pode gostar