Por bferreira

Rio - O goleiro Jefferson está de casa nova. Depois de defender o Bangu na Série D do Campeonato Brasileiro, o arqueiro acertou com o tradicional Bolívar para o restante da temporada. Ele rescindiu de forma amigável e foi emprestado pelo Nova Iguaçu, clube com que tem contrato até abril de 2019, ao time boliviano. Se passar pela LDU, o clube boliviado deve enfrentar o Fluminense na competição.

Goleiro Jefferson acerta com o BolívarDivulgação

"Embora não termos conseguido êxito, foi muito importante para a minha carreira disputar um Campeonato Brasileiro pelo Bangu depois de 14 anos. Os jogos pelo Alvirrubro me credenciaram a estar defendendo o Bolívar, a maior equipe da Bolívia e uma das maiores da América do Sul. A experiência adquirida na Série D vai me servir muito para colocar em prática aqui, pois o Campeonato Boliviano e a Copa Sul-Americana segue a característica de jogos bem disputados", disse.

Jefferson chega ao clube de La Paz num bom momento: é o atual campeão nacional. Pela frente, o goleiro terá o Torneio Clausura e a Copa Sul-Americana. Terceiro goleiro brasileiro na história do Bolívar, ele destacou a tradição da La Academia e a força no futebol sul-americano.

Jefferson assinou contrato e realizará neste sábado o primeiro treinamento com os demais companheiros. Além do Bangu e Nova Iguaçu, por onde é o atleta com mais jogos e diversos títulos conquistados, ele também defendeu o Madureira e irá para a sua primeira experiência no exterior.

A partida de ida contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, ocorre na próxima quarta-feira, 12, às 19h15, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Você pode gostar