Rio - Mais uma vez a violência nos estádios deixa o futebol em segundo plano. Neste sábado, um homem morreu baleado no tórax em confusão entre torcedores e a Polícia Militar após o jogo entre Vasco e Flamengo, válido pelo Brasileirão, em São Januário. Outras três pessoas ficaram feridas.
O incidente ocorreu perto do portão 9 de São Januário, minutos após o clássico. O torcedor baleado no tórax chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas já chegou morto.
FOTOGALERIA: Flamengo vence Vasco em jogo marcado por bombas e confusão em São Januário
Mais dois torcedores foram levados à unidade vítimas de ferimentos à bala nas pernas, mas estão com o quadro estável e não correm risco. Outro torcedor, ferido com estilhaços de vidro, também deu entrada no hospital.
A Polícia Militar não informou a identidade nem o time do torcedor.
Depois do jogo, além da confusão dentro do estádio, houve confrontos no entorno de São Januário, com grupos de torcedores do Vasco tentando agredir a Polícia Militar com pedras e garrafas. Para evitar um caos ainda maior, a torcida do Flamengo ficou retida dentro de São Januário.
CONFUSÃO COMEÇOU DENTRO DO ESTÁDIO
Após o apito final de Anderson Daronco, torcedores vascaínos passaram a jogar muitos objetos no gramado e alguns ameaçaram invadir o campo. Os jogadores do Flamengo e a arbitragem, preocupados, permaneceram no centro do campo, protegidos pelo policiamento que atuava dentro do estádio. "Isso aí é perigoso. Aí no meio tem criança. É triste demais", lamentou Éverton, em entrevista ainda no gramado. A PM atirou bombas de efeito moral em direção às arquibancadas para dispersar os mais agressivos e a correria tomou conta do estádio.
Durante o intervalo, os vascaínos que estavam próximos às cordas que dividiam as torcidas já haviam provocado a ação da PM, que lançou spray de pimenta para conter os mais agressivos. Além disso, um torcedor do Vasco que tentou invadir o campo, depois do gol do Flamengo, pulando a proteção acrílica que separa o gramado, ficou ferido e teve que ser atendido no local.