Por pedro.logato

Inglaterra - O atacante Sergio Agüero retornou aos treinos no Manchester City nesta terça-feira. Recuperado das lesões sofridas no acidente de carro em Amsterdã, no fim de mês passado, o argentino apareceu no clube pela primeira vez desde então e realizou um leve trabalho acompanhado do departamento médico.

Agüero participou de treino no CityDivulgação

No último dia 28, Agüero foi vítima de um acidente automobilístico na capital da Holanda, onde estava durante sua folga para acompanhar o show do cantor colombiano Maluma. Ao lado de um amigo, ele ia de táxi para o aeroporto para retornar à Inglaterra, mas o motorista do veículo perdeu o controle e chocou-se violentamente com um poste.

Inicialmente, o Manchester City apenas confirmou o ocorrido, sem especificar o grau das lesões sofridas pelo atacante. No dia seguinte, porém, o próprio Agüero veio a público para explicar que havia fraturado a costela com o impacto. "Dói, mas estou bem", sintetizou na época.

A previsão, então, era de que o jogador ficasse semanas afastado do futebol. Por isso, o próprio City manifestou a surpresa com a velocidade da recuperação do atleta. "Inicialmente, havia o temor de que o atacante ficasse afastado por diversas semanas, mas hoje o jogador da seleção argentina voltou a trabalhar levemente com aqueles não envolvidos em partidas das Eliminatórias", explicou no site.

Apesar da participação de Agüero na atividade, a data de seu retorno ao futebol ainda é incerta. "Foi apenas uma sessão leve com os fisioterapeutas do City, mas a estrela deverá gradualmente recuperar sua forma nos próximos dias, enquanto almeja um retorno ao time principal", projetou o City.

Você pode gostar