Por pedro.logato

Espanha - O argentino Diego Simeone avaliou, nesta sexta-feira, que o Barcelona conseguiu se reinventar apesar do duro golpe da saída de Neymar, um dia antes do jogo do Atlético de Madrid contra os catalães pela Liga espanhola.

"Se reinventou de maneira muito veloz, sobretudo após o duro golpe da saída de Neymar. Isto se explica pelos jogadores que tem no time. Não querem deixar de ganhar e isso é o que os fazem competitivos. Por isso são craques", disse o técnico Colchonero.

Simeone fez elogios ao poder de superação do BarcelonaDivulgação

Simeone explicou como o Barça mudou: "volta a se reacomodar, reinventar, um pouco mais invertido como no estilo que tinha no Bilbao. Jogava no 4-4-2 com quatro meias, mais as características de Messi e Suarez que ofensivamente, estando longe de qualquer trabalho defensivo, podem te dar trabalho a qualquer momento".

A viagem do Barça para conhecer o novo estádio Wanda Metropoliato é a primeira depois do referendo de autodeterminação da Catalunha, realizado no dia 1º de outubro.

"Não quero entrar em situação que, mais do que esportivas, são políticas. Tenho meu pensamento, mas guardo para mim porque não ajuda em nada o que eu diga", disse Simeone.

O Barça lidera o campeonato com 100% de aproveitamento, a cinco pontos do Sevilla (2º). O Atlético é o quarto a seis pontos de distância.


Você pode gostar