Por marlos.mendes

Buenos Aires - A Argentina passou um sufoco para se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Messi foi sem dúvida o grande protagonista daquela noite mágica em Quito na partida contra o Equador, onde marcou três gols e comandou a seleção até o Mundial. Porém, quando nada parecia ofuscar o brilhantismo de Lionel Messi, surge a figura de um bruxo. Manuel Valdez foi convidado para acompanhar a seleção argentina antes da partida para afastar a energia negativa do time. 

Manuel Valdez foi o 'bruxo' que acompanhou a seleção argentinaReprodução Twitter

"Havia energia negativa. (...) Dei uma mão à Argentina porque ela estava mal. Havia umas coisas feitas contra ela que não permitiam fazer gols. Eu destravei isso e nada mais, pronto", afirmou Valdez ao jornal argentino 'Clarín'. 

Manuel Valdez já foi associado ao Estudiantes de La Plata, time onde ex-jogador Verón é presidente, e há quem diga que teve influência na conquista da Taça Libertadores da América em 2009.

O presidente da AFA, Claudio Tapia, fez uma declaração colocando o bruxo no mesmo patamar que o camisa 10 argentino. "Teve muito a ver com Messi (a classificação), mas o bruxo teve uma participação muito importante".

Atualmente, Valdez atende, em média, 900 pessoas na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. Desde a noite da partida contra o Equador sua vida mudou completamente e ele virou uma celebridade nacional.

Você pode gostar