Por marlos.mendes

França - André-Frank Zambo Anguissa, meio campo do Olympique de Marseille, deu uma entrevista ao 'L'Equipe' afirmando que o técnico Rudi García orientou seus jogadores para que provocassem Neymar durante a partida. O camisa 10 brasileiro sofreu faltas durante todo o jogo de vários jogadores diferentes e acabou sendo expulso no segundo tempo, após perder a paciência e ir tirar satisfação depois de uma falta recebida. 

Neymar é expulso no jogo do PSGAFP

"Um talento enorme, mas que pode ficar louco", disse Anguissa, sobre o que o treinador indicou aos jogadores antes do jogo. A ideia era chegar em Neymar sem faltas graves nem tentativas de contundi-lo, apenas retardar as jogadas e irritar o brasileiro.

Rudi García apostou no emocional do jogador brasileiro, que tem histórico de se irritar com rodízio de faltas. Foi a maneira do treinador adversário driblar o talento de Neymar.

"Eu consegui irritá-lo. Ele começou a partida bem tranquilo, mas acabou bem nervoso", avaliou Anguissa.

No momento da expulsão, o PSG perdia por 2 a 1, mas nos acréscimos conseguiu empatar com gol de falta de Edinson Cavani. Ao receber dois cartões amarelos e ficar fora do jogo, Neymar não joga no próximo desafio do PSG, contra o Nice, nesta sexta-feira.

Você pode gostar