Por jessyca.damaso

Rio - O Nova Iguaçu não para de fortalecer seu elenco visando a temporada 2018, quando disputará o Campeonato Carioca, a Série D do Campeonato Brasileiro e, muito provavelmente, a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Orgulho da Baixada anuncia a contratação do meia Bruno Smith, de 25 anos, como o 12º reforço para o ano que vem.

Bruno Smith foi capitão na base do Fluminense Divulgação

Bruno Smith teve um início meteórico na carreira, sendo negociado com apenas 18 anos para o futebol holandês. Ele também tem no currículo passagens por grandes clubes do Brasil como Fluminense - no qual foi capitão na base -, Internacional e Palmeiras. Seu último clube foi o Água Santa, por onde disputou a Série A-2 do Paulistão e a Copa Paulista.

"Tive uma impressão muito boa do clube e uma conversa muito legal com o presidente, um cara muito correto e direto. O Nova Iguaçu é um clube maravilhoso, com uma estrutura muito boa que oferece todas as condições para o atleta. Optei por vir também pela ambição que o clube tem, de disputar o Carioca e a Copa do Brasil e chegar a uma Série C", disse o jogador. 

Natural de Franca, no interior de São Paulo, Bruno Smith vai reencontrar também alguns companheiros de outros clubes, como o lateral-esquerdo Ronan, com quem atuou junto na base do Fluminense, e o zagueiro Leozão, seu ex-colega dos tempos de Internacional. A opinião deles sobre o Nova Iguaçu também pesou para aceitar o convite do Orgulho da Baixada. 

"Fui negociado muito cedo para a Holanda e fiz a base no Desportivo Brasil e no Fluminense. Acredito que agora terei uma oportunidade muito boa de mostrar meu futebol aqui no Nova Iguaçu. A torcida pode ter certeza de que não faltará empenho e dedicação para conquistarmos nossos objetivos em 2018. Acredito que tem tudo para dar certo", finalizou Bruno Smith. 

Antes de Bruno Smith, o Nova Iguaçu já havia anunciado as contratações de Luis Henrique, Daniel, Ronan, Leozão, Gonçalves, Iuri Pimentel, Robinho, Dieguinho, Adriano, Vinicius Paquetá e Luam. Integrante do Grupo B do Campeonato Carioca, o Orgulho da Baixada estreia no dia 17 de janeiro contra o primeiro colocado da fase preliminar. A pré-temporada começa já no próximo dia 6 de novembro.

Você pode gostar