Rio - O suposto caso de doping envolvendo o atacante rubro-negro Paolo Guerrero fez voltar à tona um caso ocorrido também nas Eliminatórias da Copa do Mundo, só que para o Mundial de 1994.
Em partida contra a Bolívia na altitude de La Paz, o então goleiro do São Paulo Zetti teve exame antidoping com resultado positivo para cocaína. O caso comoveu o mundo do futebol, mas o atleta alegou para as autoridades que a substância proibida foi encontrada porque havia bebido chá de coca para atenuar os sintomas da altitude e acabou inocentado.
O episódio teve tanta repercussão na época que ainda hoje é possível encontrar a marca 'Chá do Zetti' em diversos locais na Bolívia.
Guerrero suspenso
O atacante peruano Paolo Guerrero foi suspenso por 30 dias pela FIFA, nesta sexta-feira, depois de resultado analítico adverso detectado em exame antidoping em urina coletada na partida contra a Argentina, informou a Federação Peruana de Futebol (FPF).
A decisão tira o atacante dos duelos de repescagem para a Copa do Mundo da Rússia-2018 contra a Nova Zelândia e impossibilita o atleta defender o Flamengo no Brasileirão e na Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.