Por bferreira

Rio - O meia Gerson, ex-Fluminense, brilhou neste domingo ao marcar dois gols e ser decisivo para a Roma vencer a Fiorentina por 4 a 2, em Florença. O bom resultado fez a equipe da capital nacional chegar aos 27 pontos na quinta posição da tabela, enquanto o adversário derrotado estacionou nos 16 e ocupa a oitava colocação.

Gerson foi o destaque do jogoDivulgação / Roma

Gerson fez os dois primeiros gols da Roma na partida. Aos 5 minutos, ele completou uma assistência de El Sharaawy para fazer 1 a 0, mas logo em seguida, aos 9, Jordan Veretout empatou para os anfitriões. Depois, aos 30, Gerson recebeu de Gonalons para ampliar o placar. Essas foram, por sinal, as duas primeiras bolas na rede do brasileiro com a camisa do seu novo clube.

Ainda na primeira etapa, Giovanni Simeone empatou para a Roma aos 39. No segundo tempo, entretanto, Konstantinos Manolas marcou aos 15 e o argentino Perotti fez aos 42 para decretar o triunfo dos visitantes, que assim ganharam moral antes de encararem o clássico com a Lazio, no próximo dia 18, pela 13ª rodada. Já a Fiorentina buscará a reabilitação no dia 19, contra o SPAL, fora de casa.

Você pode gostar