Chile - O ex-atacante do Vasco Maurício Pinilla se envolveu em uma confusão durante partida do Universidad de Chile contra o Santiago Wanderers, pelo Campeonato Chileno no último sábado. Ele perdeu a cabeça e destruiu a câmera de um repórter fotográfico que acompanhava a partida à beira do gramado.
Depois de tentar uma jogada perto da linha de fundo do gramado, o atacante trombou com o jornalista e os dois caíram. Pinilla não gostou nada do choque e, com raiva, jogou o material do profissional longe, destruindo a câmera.
O Comitê Disciplinar do Campeonato Chileno vai analisar as imagens e Pinilla pode pegar um gancho de seis partidas.
Horas depois do incidente, o atacante se mostrou arrependido e postou desculpas ao repórter através de seu Twitter. Mas deixou claro que sofreu um corte no quadril com a colisão.
Mis sinceras disculpas al reportero gráfico por la sucedido hoy no era la intención dañar sus implementos de trabajo ....
— Mauricio Pinilla (@pinigol51) 4 de novembro de 2017
Pinilla teve passagem apagada pelo Vasco me 2008, mas ficou muito conhecido no Brasil por perder um gol no final da prorrogração na partida entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo de 2014. Se marcasse o gol, a Seleção estaria eliminada nas oitavas-de-final da competição.