Por bferreira

Rio - O Nova Iguaçu antecipou todo seu planejamento e já havia anunciado 12 reforços para a temporada 2018. O 13º atleta também iniciou os treinamentos na segunda-feira, junto com o elenco, na reapresentação do time: é o atacante Jonathan, de 26 anos, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e que disputou a Série C do Brasileiro pelo Tombense (MG).

Jonathan é apresentado pelo presidente Janio Moraes como 13º reforçoBernardo Gleizer/NIFC

Jonathan chega para reforçar o setor ofensivo do Orgulho da Baixada que já conta com peças como Adriano, vice-artilheiro do Campeonato Carioca-2017, Vinicius Paquetá, ex-Moto Club, Luam, ex-Barcelona, Bruno Smith, ex-Água Santa, e os frutos da terra Jean, Wescley, Dieguinho e Robinho. Ele era um antigo desejo da diretoria iguaçuana.

"Estou muito feliz. Já vínhamos conversando desde o começo do ano. Gostei do projeto, tinha outros em vista, mas sempre dei prioridade ao Nova Iguaçu e espero corresponder às expectativas. Fui o último a chegar, mas pude me apresentar junto com todo o grupo, que é o mais importante, e agora espero fazer meu melhor e somar para que todos consigamos atingir os objetivos", afirmou.

Jonathan é atacante de ofício pelos lados do campo, mas pode jogar também no meio. Em seu currículo, destaca-se o título da Copa do Brasil de 2011, quando já estava nos profissionais do Vasco. O mais novo atleta do Nova Iguaçu elogiou a estrutura do clube e disse que isso será fundamental para que o clube faça um bom Carioca e uma boa Série D do Brasileirão.

"Já conhecia o clube de ter jogado contra uma vez na base. A gente sempre ouve, mas quando vê pessoalmente tem a certeza. A estrutura é muito boa, isso é um dos principais fatos para nossa equipe ir bem. A torcida pode esperar um jogador que se entrega bastante, que chama a responsabilidade junto com os demais companheiros", completou o atacante.

Você pode gostar