Por jessyca.damaso

Inglaterra - Aposentado dos gramados desde o final de 2013, o ex-jogador Michael Owen vai se aventurar em corrida de cavalos na próxima semana. O inglês, que já teve passagens por clubes como Liverpool, Real Madrid e Manchester United, vai estrear como jóquei em um evento beneficente.

Michael Owen já atuou pelo Real Madrid, Newcastle, Manchester United e Stoke CityReprodução Instagram

Apaixonado por cavalos, Michael Owen levará o gosto pelos equinos a outro nível no evento que acontecerá no próximo dia 24, na cidade de Ascot, na Inglaterra. "Quando me aposentei do futebol, pensei que faria algo estranho por caridade", disse o ex-craque, em entrevista ao jornal inglês 'Telegraph'.

"Eu levantei 75 mil libras (R$ 326 mil na cotação atual) fazendo a Maratona de Londres. O time disse que era questão de tempo e levantei novos fundos. Todo mundo sugere que ando (de cavalo) porque tenho um estábulo, mas a única vez que sentei em um pônei foi com oito anos", revelou Owen.

Durante os treinamentos para o evento beneficente, o inglês levou dois sustos ao cair do cavalo. "Eu poderia ter caído dez vezes, mas me agarrei em oito. Os cavalos estavam nos sacaneando. Cavaleiros mais experiente que eu tiveram trabalho", falou.

CARREIRA NO FUTEBOL

Dentro do campo, Michael Owen foi revelado pelo Liverpool e depois passou pelo Real Madrid, Newcastle, Manchester United e Stoke City. O ex-jogador também defendeu a camisa da seleção da Inglaterra e disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006.

Você pode gostar