Por bferreira

Espanha - O espanhol Rafael Nadal se mostrou satisfeito pela sentença atribuída por um tribunal francês por difamação contra a ex-ministra francesa Roselyne Bachelot, que acusou o tenista de doping em um programa de televisão.

Nadal fará doação de dinheiro recebidoThomas Samson/AFP

Nadal afirmou em comunicado seu "máximo respeito e confiança na justiça francesa", após o anúncio da sentença pelo tribunal de Paris, que condenou Bachelot, ex-ministra de Saúde e Esporte da França, a pagar uma indenização no valor de 10.000 euros ao tenista espanhol por "prejuízo moral". Nadal afirmou que doará a indenização a uma instituição de caridade na França.

"Quando apresentei meu pedido só queria defender minha integridade e imagem como atleta, mas também os valores que defendi ao longo de minha carreira", afirmou o atleta.

Nadal queria "evitar futuras condutas em que uma pessoa pública ou privada possa lançar acusações injuriosas em meios de comunicação contra uma atleta, sem fundamentos nem dados que possam ser provados, ficando impune".

Em março de 2016, Bachelot acusou Nadal de fingir uma lesão para ocultar um exame antidoping que teria dado positivo em 2012.

"Todo mundo sabe que a famosa lesão de Rafael Nadal, quando parou durante sete meses, se deve certamente a um controle positivo", disse a ex-ministra.

Você pode gostar