Rio - Campeão brasileiro com sobras em 2017, o Corinthians vive uma crise, mas fora de campo, entre ídolos do passado recente. Um dos maiores vencedores da história do clube e considerado por muitos o maior ídolo da história do Alvinegro paulista, Marcelinho Carioca criticou duramente Ronaldo Fenômeno.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, neste domingo, Marcelinho duvidou do amor de Ronaldo pelo time. “É flamenguista roxo, aí agora é corintiano. Ele falar que é corintiano é uma p... de uma sacanagem”, disse o Pé de Anjo.
Ronaldo, que atuou pelo Corinthians em 2009 e 2010, sempre que pode diz que, agora, se sente corintiano. Na quarta-feira, esteve no estádio em Itaquera comemorando o título brasileiro do clube.
- Faixa carimbada! Flamengo mostra vontade, vence o Corinthians e alivia pressão
- Ânimos exaltados! Vizeu faz gol e, na comemoração, mostra o dedo para Rhodolfo
- Ex-atacante do Vasco é contratado para reforçar o setor ofensivo do Bangu
- Ex-atacante do Real pensou em se matar porque parentes só queriam seu dinheiro
- Luto no esporte! Morre tricampeão olímpico de levantamento de peso
- Imagens chocantes! Piloto morre em grave acidente de moto no GP de Macau
Para Marcelinho, o ex-jogador é mero apoiador de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e que será candidato novamente em 2018. “Não vai num treininho, só chega na boa. […] Ele apoiar o Andrés, beleza, tem amizade. Mas falar para mim que é corintiano, pra mim é oportunismo”, criticou Marcelinho.
Para o ídolo, "o verdadeiro Ronaldo da história do Corinthians é o Giovanelli”, se referindo ao ex-goleiro e atual comentarista da Bandeirantes. "A instituição está acima de qualquer orgulho, vaidade ou estrelismo”, finalizou Marcelinho.
Vampeta, que também estava na mesa redonda da rádio, concordou com Marcelinho e disse que outros ídolos da Fiel, como Biro Biro e Wladimir, também compartilham desse mesmo sentimento.
A polêmica pode aumentar: Ronaldo Fenômeno é cotado para virar dirigente do clube caso Andrés Sanchez vença as eleições, em fevereiro.