Por marlos.mendes
Espanha - Infelizmente mais uma jovem foi vítima de assédio sexual no futebol. A bandeirinha Eva Alcaide, aos 17 anos, relatou que durante a partida da Liga da Juventude de Andaluzia, na Espanha, no jogo entre Alhaurín de la Torre e Fuengirola,  sofreu insultos de cunho machistas por parte de alguns torcedores. 
Eva Alcaide foi vítima de assédio sexual Reprodução

Ao final da partida, a bandeirinha utilizou sua conta do Twitter para desabafar e falar sobre a situação absurda. Segundo a vítima, os insultos partiram de garotos de aproximadamente 14 anos de idade e os mesmos foram retirados do estádio Los Manantiales após sua denúncia. 

"Estou farta de sofrer essas coisas pelo simples fato de ser mulher e estar em um mundo de tios, como é o futebol e a arbitragem. Eu me sinto muito machucada. Hoje eu queria gritar e desabafar por todas as vezes que eu fiquei quieta. Não mais. Isso que acontece comigo e eu digo isto aqui, mas amanhã acontece com uma garota que está em silêncio. As coisas acontecem. Nós não temos conhecimento dos monstros que estamos criando. Por favor, o feminismo é totalmente necessário. Eu me senti totalmente assediada e me senti desconfortável em um campo de futebol, onde eu deveria me divertir. Assim como os jogadores, pais e espectadores",  afirmou, em tom de desabafo, Eva Alcaide.