Por gabriel.santos
Rio - Fernando Gomes de Jesus, jogador de futebol. Revelado pelo Fluminense, também teve passagens por Flamengo e São Paulo. Em 2016, jogava pelo Volta Redonda e teve de encerrar a carreira precocemente por conta de uma lesão no pescoço que lhe rendeu um AVC. E nos três meses seguintes, mais seis. Parecia uma sentença de morte, mas virou motivação para que, nesta quinta, ele voltasse ao futebol.
Fernando é auxiliar técnico do BonsucessoReprodução/Sportv

Reconhecido por muitos como irmão de Carlos Alberto, revelado pelo Tricolor alguns anos antes, Fernando fez sua estreia como auxiliar técnico do Bonsucesso na primeira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca.

Aos 32 anos, teve de abandonar a vida de jogador por conta dos sete AVCs que sofreu após uma lesão no pescoço, durante treino do Voltaço. Em dividida pelo alto, acabou se chocando com um companheiro e obstruindo uma artéria. O fluxo de sangue para seu cérebro foi prejudicado e os acidentes vieram em sequência.

Por sorte, Fernando não teve qualquer tipo de sequela, mas os médicos o proibiram de voltar a jogar, por medo de que uma nova lesão na cervical fosse fatal. Ainda assim, parece que a transição para fora das quatro linhas foi benéfica para o ex-volante, segundo sua namorada, Joana.
Publicidade
"Ele falou pra mim: 'eu ganhava dinheiro, jogava, e não era tão feliz quanto era hoje.' Então se ele está feliz, eu estou feliz também. Ele está descobrindo novos horizontes, que ele pode ser muito mais que só jogador", afirmou a companheira de Fernando, em entrevista ao SporTV.
Apesar de ainda precisar chegar à Taça Guanabara, Fernando já mira um reencontro com as comissões técnicas de Flamengo e Fluminense, onde estará, agora como companheiro de profissão, em lados contrários a amigos que fez enquanto jogador.
Publicidade
"Acho que vai ser bastante empolgante, como comecei no Fluminense, tive boa passagem pelo Flamengo. Rever amigos, o Abel, que foi o treinador que me subiu. Vai ser importante rever os amigos, de outro lado, agora como companheiros de comissão técnica."
O Bonsucesso estreou ontem na fase preliminar do Carioca de 2018, contra o América. No Giulite Coutinho, a partida terminou com vitória da equipe da Leopoldina pelo placar de 1 a 0. No hexangular, duas equipes se classificam para a Taça Guanabara, enquanto que as outras quatro disputarão a Série B deste ano.