Alberto Valentim comanda o Botafogo contra o Bangu - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim comanda o Botafogo contra o BanguVítor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - Apesar da frustração com o erro de arbitragem, que validou o gol irregular de Rhodolfo, no Nilton Santos, o técnico Alberto Valentim preferiu enaltecer a atuação do Botafogo no clássico. Para ele, o Alvinegro teve mais posse de bola e mais finalizações que o adversário, o que mostra a evolução do trabalho.

"Gostei muito do Botafogo, da forma que nos propomos o jogo. O time, mesmo em desvantagem, com gol irregular, não perdeu o equilíbrio, não nos desorganizou. Essa é a ideia. Criamos chances boas. Mesmo com a derrota, os jogadores estão de parabéns", disse.

Para Valentim, o Botafogo começa a mostrar o que ele preconiza para vencer no futebol. "Achei que o time cresceu mais um pouco, contra adversário de qualidade, pelos jogadores e treinador que tem. Quero um time que tenha posse. Não quero terminar um jogo com posse enorme e finalizando pouco. Contra time fechado, quero posse, verticalizando. Hoje finalizamos 15 vezes", frisou.

Sobre a atuação do árbitro João Batista de Arruda, que não deu um cartão vermelho a Jonas e anulou (corretamente) gol do Botafogo, Alberto Valentim foi enfático: "Quando saiu o gol (de Kieza), fui no quarto árbitro e falei: tomara que o árbitro tenha acertado nos dois, porque onde estava não dava para ver. Depois teve esse lance capital (falta de Jonas), no primeiro tempo, onde estaríamos com um a mais em muitos minutos do jogo. O árbitro errou. Não quero falar mais disso."

Revolta à parte, Valentim não se furtou a falar sobre a implantação do o árbitro de vídeo no futebol homologada ontem pela Fifa. "Sou 100% favorável, não tem discussão. Isso é modernidade. Hoje (ontem) teríamos tido uma expulsão e um gol anulado", justificou.

Você pode gostar
Comentários