Mais Lidas

Ex-esposa de Luciano do Valle vai narrar partida em emissora nesta quinta-feira

Jogo da Liga Europa acontece no Dia Internacional da Mulher

Por O Dia

Luciana Marianno vai narrar partida nesta quinta
Luciana Marianno vai narrar partida nesta quinta -

Rio - Ex-esposa de Luciano do Valle, narrador morto em 2014, Luciana Marianno foi a primeira mulher a narrar uma partida na TV brasileira no final dos anos 90. Nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, ela estará em uma transmissão pela ESPN. A partida entre Red Bull Leipzig x Zenit, ás 17 horas, pela Liga Europa, será de sua responsabilidade.

“Narrar futebol foi o maior desafio que já enfrentei até hoje. Eu não tinha nenhuma referência de mulher narradora na TV. Eu não tinha para quem olhar. Quem vou imitar? Na dúvida, no começo, você imita alguém até criar um estilo próprio. Todos os meus exemplos eram masculinos. E agora, quero oferecer o que eu não tive”, disse Luciana.

O primeiro jogo narrado por Luciana Marianno ocorreu em setembro de 1997. Ela estreou no Torneio Primavera, uma espécie de Rio-São Paulo do futebol feminino.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários