Edmundo - Reprodução
EdmundoReprodução
Por O Dia

Rio - No último fim de semana, o atacante Ángel Romero, do Corinthians, se envolveu em uma polêmica após o clássico contra o Santos. O paraguaio criticou a postura do Peixe no clássico ("É time pequeno!") e foi rebatido pelos rivais. Depois, o atleta corintiano reclamou de preconceito do futebol brasileiro com jogadores paraguaios. O comentarista da Fox Sports Edmundo, ex-jogador do Vasco e Palmeiras, se meteu na discussão e afirmou que não há xenofobia no futebol pentacampeão.

"É só uma brincadeira que os brasileiros fazem quando a gente acha que alguma coisa é falsa, que a gente acha que veio do Paraguai. Assim como nordestinos que vêm ao Rio, nós chamamos de 'paraíba'; em São Paulo, chamam de 'baiano'. (…) Não tenho absolutamente nada contra o país, nem contra o jogador”, disse.

Apesar de defender esse tipo de discurso, o Animal admitiu que Romero pode ter sido vítima de colocações inapropriadas por companheiros de profissão.

"Pode ter sido até uma brincadeira de mau gosto. Mas é que aqui dizemos isso, que algo falsificado é do Paraguai. Agora já mudou, é da China”, finalizou.

Você pode gostar
Comentários