Arsenal derrotou o Milan por 2 a 0 - AFP
Arsenal derrotou o Milan por 2 a 0AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Itália - O Milan chegou embalado para encarar um abalado Arsenal e ainda contava com o apoio de um estádio San Siro nesta quinta-feira. Mas o time inglês mostrou que, mesmo em baixa, ainda está um degrau acima do adversário, dominou a partida, venceu por 2 a 0 e colocou um pé nas quartas de final da Liga Europa.

O resultado encerrou uma série de quatro derrotas do Arsenal, além de ter diminuído a pressão sobre o técnico Arsène Wenger. Já o Milan sofreu apenas seu primeiro resultado negativo em 2018 e viu terminar uma sequência de 13 jogos de invencibilidade.

Agora, para buscar uma improvável classificação, o Milan precisa vencer por três gols de diferença, ou um desde que o placar seja superior a 2 a 0, no duelo de volta, quinta-feira que vem, em Londres. Já o Arsenal pode até perder por um gol diante de sua torcida que estará nas quartas.

O time italiano até começou bem nesta quinta e criou bons momentos com Bonaventura e Cutrone, mas pecou na finalização. O Arsenal foi mais preciso e marcou o primeiro logo aos 15 minutos Mkhitaryan foi lançado pela direita, cortou Calábria e bateu. A bola ainda desviou no meio do caminho e matou Donnarumma.

O gol abalou o Milan, que não soube responder e viu o Arsenal criar as melhores chances. Aos 41, Chambers tentou da entrada da área e parou em ótima defesa de Donnarumma. Aos 46, Mkhitaryan, em lance parecido com o do gol, recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu bonito, no travessão.

De tanto insistir, o Arsenal ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 49, Özil deu enfiada perfeita para Ramsey, que ameaçou a finalização, deixou Donnarumma no chão e tocou para o gol vazio

O segundo gol minou qualquer chance de reação do Milan. O time até foi para cima na etapa final, mas desordenadamente, facilitando o contra-ataque do Arsenal, que já não parecia interessado em arriscar. Na base da pressão, os donos da casa ainda tentaram, mas sem sucesso.

 

Você pode gostar
Comentários