Edmundo - Reprodução
EdmundoReprodução
Por O Dia

Rio - A declaração polêmica de Edmundo sobre Andrés Rios que irritou o atacante paraguaio do Corinthians, Romero, segue repercutindo. O ídolo do Vasco e atual comentarista da Fox Sports teve sua frase citada pelo apresentador do SporTV, Marcelo Barreto. Novamente, o Animal voltou a rejeitar as acusações de xenofobia contra os paraguaios.

“Tava vendo o Redação (SporTV), e o Marcelo Barreto disse que o Romero tinha dito alguma coisa pra mim, porque eu disse aqui no Expediente ou no A Última Palavra que o Andrés Rios [atacante do Vasco] não parece argentino, parece paraguaio. Eu gostaria só de explicar isso, porque às vezes a gente fala alguma coisa e é mal interpretado, que é só uma brincadeira que os brasileiros fazem quando a gente acha que alguma coisa é falsa, que a gente acha que veio do Paraguai, assim como as pessoas que nasceram no norte, que vêm ao Rio e a gente fala que é paraíba, que vão a São Paulo e as pessoas falam que é baiano. Cara, não é nenhuma preconceito contra nada nem contra ninguém. Muito pelo contrário, é uma expressão”, justificou.

O comentário de Edmundo foi feito em tom crítico a qualidade técnica de Andrés Rios. Para dizer que o argentino não é um bom jogador, o ex-atacante do Vasco afirmou que "ele parece paraguaio". A colocação irritou Romero, nascido no Paraguai.

"Outro dia estava escutando, vendo televisão, e não é o caso de dizer o nome agora. Um jornalista estava criticando um atacante do Vasco, um argentino, Andrés Rios, e o jornalista disse assim: Esse argentino não joga nada, parece um paraguaio'. E quero perguntar a esse jornalista: o que ele tem contra o Paraguai, o que o Paraguai fez a esse jornalista? Queria saber. Poque pelo que sei, esse jornalista foi jogador e tem muitos fãs no Paraguai. Essas coisas eu acho que estão demais, precisam respeitar. Estava vendo televisão com minha esposa e me senti insultado, também, assim como vocês pelo que eu disse [sobre o Santos ser time pequeno].", disse.

Você pode gostar
Comentários