Vinicius Júnior se despede em coletiva  no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius Júnior se despede em coletiva no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo
Por HUGO PERRUSO

O Flamengo tentará a classificação à semifinal da Taça Rio hoje, às 16h, contra a Portuguesa, em Cariacica (ES), mas antes de entrar em campo sofreu uma derrota notável. Na sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em última instância, que o Sport é o campeão brasileiro de 1987 e não há mais recurso na Justiça. Resta agora ao Rubro-Negro carioca tentar a virada na Fifa.

Apesar da novela sobre o título brasileiro de 1987 ter seu último capítulo decidido na Justiça na sexta-feira, o Flamengo avisou que não irá desistir facilmente. Em nota, informou que "é o campeão, ganhou no campo e estuda novas medidas judiciais e desportivas na Fifa".

Enquanto vê uma disputa do passado ter seu fim de maneira negativa na Justiça, o Flamengo tem um compromisso importante no presente. Garantido na fase final do Carioca por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro busca uma vantagem maior e também quer ganhar dias de folga importantes.

Em segundo lugar no Grupo B, com 9 pontos, o Flamengo vai com força máxima hoje, à exceção de Lucas Paquetá, suspenso. Se também ganhar o segundo turno, os rubro-negros já se garantirão na final do Carioca e com a vantagem do empate, em um jogo único, para serem campeões.

Além disso, Paulo Cesar Carpegiani teria duas semanas livres entre a final da Taça Rio e a final do Carioca, enquanto esperaria o adversário. Tempo precioso para descansar o grupo que vem de uma maratona de jogos a cada três dias desde fevereiro e também preparar a equipe para a decisão, a estreia no Brasileiro (dia 14, contra o Vitória) e a terceira partida pela Libertadores (contra o Santa Fé, dia 18).

Por isso, o Flamengo encara com seriedade essa última rodada da Taça Rio, em que pode até perder hoje desde que a Cabofriense seja derrotada pelo Fluminense para se classificar.

"Domingo é uma decisão porque a gente precisa dos três pontos. A Libertadores é nosso foco, mas podemos agora pensar no Campeonato Carioca", afirmou Everton.

Você pode gostar
Comentários