Gabriel Jesus (de colete laranja) conduz a bola na primeira atividade do Brasil no CT do Spartak, em Moscou - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Jesus (de colete laranja) conduz a bola na primeira atividade do Brasil no CT do Spartak, em MoscouLucas Figueiredo/CBF
Por

A seleção brasileira deu ontem os primeiros passos em solo russo para a Copa do Mundo de 2018. Na fria Moscou, com temperatura de 1 grau no centro de treinamento do Spartak Moscou, o primeiro dia de atividade com a bola do Mundial contou com a presença de apenas 16 dos 25 jogadores convocados por Tite, que nem deu uma pista sobre o possível time que enfrentará a Rússia, na próxima sexta-feira, já que somente dez foram a campo, enquanto os demais ficaram na academia.

Apesar do baixo 'quórum', o período de treinamento é encarado com seriedade pelo grupo. "Oficialmente, a Copa está começando agora. Ter a oportunidade de vir na cidade que a gente vai jogar, sentir o clima contra os anfitriões. É importante também mostrar para o Tite o que a gente vem fazendo nos clubes e também nos prepararmos para o Mundial", afirmou o goleiro Alisson.

Sem Neymar, que se recupera de cirurgia no pé direito e tem previsão de retorno para maio, Tite busca alternativas. Douglas Costa, muito elogiado pelo bom momento que vive na Juventus, será o provável substituto por ter características semelhantes às do craque do Paris Saint-Germain.

No meio-campo, Tite ainda tem outra dor de cabeça para resolver: com Renato Augusto em baixa disputou apenas três partidas em 2018 pelo Beijing Guoan, da China , o treinador deve testar Willian, contra os russos, e Fernandinho, dia 27, contra a Alemanha.

MAIS DOIS AMISTOSOS

A CBF confirmou mais dois amistosos antes da Copa. No dia 3 de junho, o adversário será a Croácia, na Inglaterra, e dia 10, a Áustria, em Viena. "Levamos em conta o estilo ou o sistema de jogo dos nossos adversários da Copa para tentar encontrar similares. E as duas seleções (Croácia e Áustria) são bem interessantes", disse Edu Gaspar, diretor de seleções da CBF.

Você pode gostar
Comentários