Jogadores comemoram com Gabriel Jesus - AFP
Jogadores comemoram com Gabriel JesusAFP
Por O Dia

Alemanha - Pela primeira vez com suas equipes principais depois do 7 a 1 na Copa de 2014, o Brasil reencontrou a Alemanha. E o final foi feliz para a equipe de Tite. Em uma partida muito equilibrada, a Seleção derrotou os campeões do mundo por 1 a 0 em Berlim. Gabriel Jesus fez o gol da vitória da equipe verde e amarela.

Nos primeiros minutos, as duas seleções tentaram impor velocidade ao jogo. A marcação alemã buscava dificultar o jogo do Brasil, mas aos poucos o jogo da Seleção de Tite começou a fluir com mais naturalidade em Berlim. No entanto, a Alemanha era muito perigosa, principalmente nos toques rápidos no meio-campo.

O jogo seguiu bastante equilibrado até a metade da primeira etapa. A Alemanha assustava um pouco mais em jogadas pelas laterais, porém, faltava um pouco de capricho nos cruzamentos dos donos da casa. A defesa brasileira fazia uma atuação bem firme em Berlim.

Aos 35 minutos, o Brasil teve uma grande oportunidade da primeira etapa. Gabriel Jesus foi lançado, ganhou da zaga alemã, se atrapalhou um pouco, mas conseguiu limpar a defesa, mas na hora de finalizar acabou chutando muito forte, longe do gol.

Porém, o atacante brasileiro se recuperou logo depois. No lance seguinte, Willian fez cruzamento perfeito e Gabriel Jesus apareceu livre, ele cabeceou, para marcar e a Seleção levou a vantagem para o intervalo.

Sem modificações, o Brasil voltou melhor para o segundo tempo. Aos nove minutos, Paulinho quase fez o segundo da Seleção, após bela jogada coletiva, o goleiro alemão Trapp apareceu bem para fazer uma grande defesa. Logo depois, Philippe Coutinho fez boa jogada e finalizou forte de fora da área, a bola passou muito perto da meta alemã.

A equipe de Tite seguia superior. Aos 21 minutos, quase que o Brasil fez mais um. Após cobrança de escanteio, a defesa alemã deu mole e Gabriel Jesus cabeceou para fora, a bola passou raspando a meta alemã.

Joachim Löw tentou mudar o panorama da partida e fez mudanças na equipe, deixando a Alemanha mais ofensiva. O Brasil acabou recuando, esperando o a equipe tetracampeã no campo de defensa para sair nos contra-ataques. 

As duas equipes voltaram a ter chances, mas faltou capricho para ambos. Melhor para a seleção brasileira que conseguiu a vitória de 1 a 0 em Berlim.

Você pode gostar