Arda Turan pegou gancho pesado - AFP
Arda Turan pegou gancho pesadoAFP
Por AFP

Turquia - O meia turco Arda Turan, emprestado pelo Barcelona ao Basaksehir, de Istambul, foi punido nesta quinta-feira com 16 jogos de suspensão por ter agredido um árbitro assistente durante partida do Campeonato Turco.

Irritado com uma decisão do árbitro assistente, que não teria avisado ao árbitro de uma suposta falta para o Basaksehir na partida contra o Savispor, na última sexta-feira, Turan empurrou de maneira violenta o bandeirinha e foi expulso.

A comissão disciplinar da Liga de futebol turca (PFDK) decidiu nesta quinta-feira aplicar contra Turan uma suspensão de 16 jogos por agressão, insulto e ameaça a um árbitro. O meia também foi multado em 9.200 dólares.

A partida terminou empatada (1-1), um resultado que comprometeu seriamente as chances de título do Basaksehir, que tem três pontos a menso que o líder do Campeonato Turco, o Galatasaray, a duas rodadas para o fim da temporada.

Jogador temperamental, Turan chegou ao Basaksehir em janeiro emprestado pelo Barcelona, onde não conseguiu se firmar, após brilhar no Atlético de Madrid.

Você pode gostar