Tite convoca a Seleção para Copa na segunda-feira - Pedro Martins / MoWA Press
Tite convoca a Seleção para Copa na segunda-feiraPedro Martins / MoWA Press
Por ASSINATURA REPÓRTER

Rio - Os 23 escolhidos pelo técnico Tite para buscar o hexa na Rússia serão conhecidos amanhã. Às vésperas da convocação final, o comandante teve que mudar os planos: o lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, que seria titular, vai precisar passar por uma cirurgia no joelho direito e não vai se recuperar a tempo. Ontem, o jogador postou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio dos torcedores. "Minha alma está em paz, porque tentei fazer sempre o meu melhor", disse. Fagner, do Corinthians, em recuperação de uma lesão na coxa direita, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique, estão cotados.

No ataque, Neymar, do Paris Saint-Germain, disputará sua segunda Copa após se recuperar de uma cirurgia no pé direito. Neste sábado, ele foi liberado pelos médicos para voltar a treinar com bola em campo.

Quinze nomes aparecem como certos na convocação de Tite enquanto oito vagas seguem em dúvida. A delegação começa a se apresentar em Teresópolis no dia 20, sendo que a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas começam a treinar no CT da Seleção no dia 21.

Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27. Por lá, a equipe realizará a segunda etapa de preparação no CT do Tottenham. Antes da ida para a Rússia, ainda enfrentará a Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, dia 10, em Viena. A estreia na Copa será dia 17, contra a Suíça.

Você pode gostar
Comentários