Tite convocou a seleção brasileira para a Copa - Pedro Martins / MoWA Press
Tite convocou a seleção brasileira para a CopaPedro Martins / MoWA Press
Por

Rio - Copa do Mundo batendo na porta, a convocação dos 23 jogadores que deverão vestir a Amarelinha na Rússia programada para segunda-feira, às 14h, na sede da CBF, e, quando tudo parecia sob controle, começaram a pipocar os problemas. Além dos nomes que serão divulgados, a CBF poderá agregar mais 12, num total de no máximo 35 jogadores. Os excedentes fazem parte da lista de espera, para a qual o técnico Tite (foto) poderá se socorrer até o dia 4 de junho, quando serão definitivamente inscritos os 23. Tudo estava navegando em mar de almirante, a Seleção nadou de braçadas nas Eliminatórias Sul-Americanas, subiu bem no ranking da Fifa, recuperou a autoestima, a confiança do povo e Tite se transformou no Gênio da Bola. Depois das lesões de Neymar, Filipe Luís, Fagner e, agora, Daniel Alves, as rugas já podem ser notadas no rosto simpático do treinador. O nosso comandante anda mais preocupado do que mãe de astronauta.

PEDALADAS
Publicidade
Aos 28 anos, o meia Paulo Henrique Ganso, ex-Santos, arruma as malas para mais uma mudança. Adaptado com a família na cidade de Sevilha, não pensava em se mudar, mas seu fraco desempenho levou o time espanhol a liberá-lo. Está no mercado.
O Vasco topa com outro baiano. Hoje, em São Januário, será a vez do Vitória. A esperança é que, nem querendo, o time conseguirá voltar a jogar tão mal quanto na quarta-feira, diante do Bahia, na Fonte Nova, onde perdeu por 3 a 0 na Copa do Brasil.
Publicidade
BOLA fora
Publicidade
A Fifa deveria rediscutir o assunto dos jogos na altitude. Já houve um movimento de peso que foi vencido pela força política dos países interessados na manutenção. Um absurdo.
Publicidade
BOLA DENTRO
O espírito de luta demonstrado pelos jogadores do Fluminense em Potosí merece elogios. Perderam por 2 a 0 para o Nacional, mas garantiram a classificação na Sul-Americana na raça.
Publicidade
ÉVERTON RIBEIRO ENFIM CHEGOU
Publicidade
As últimas atuações do meia Éverton Ribeiro foram melhores e começaram a justificar a sua contratação pelo Flamengo. Todos sabemos do que o jogador é capaz e não entendíamos porque demorou tanto para mostrar a que veio. O fato gerou discussões porque cresceu justamente na ausência de Diego. A que se deve essa súbita melhora de Éverton Ribeiro? Estar jogando onde se adapta melhor, Diego prende muito a bola e o sufoca, cresceu no embalo da galera ou nenhuma das opções anteriores? Mistérios do Flamengo.
Você pode gostar
Comentários