Após três partidas fora por problema de lesão, Diego volta a ser titular no duelo de hoje - Gilvan de Souza/Flamengo
Após três partidas fora por problema de lesão, Diego volta a ser titular no duelo de hojeGilvan de Souza/Flamengo
Por

Santa Catarina - O Flamengo voltou a conhecer o gostinho da liderança do Campeonato Brasileiro após sete anos e agora pode chegar à terceira rodada seguida no topo da tabela, algo que não acontece há mais tempo ainda: desde 2008. Mas para isso, a equipe do técnico Mauricio Barbieri terá de superar a Chapecoense, na Arena Condá às 16h, o cansaço e os desfalques.

Após uma maratona de oito jogos em menos de um mês, o Flamengo sentiu o desgaste físico contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e se vê obrigado a poupar no duelo de hoje visando à decisão contra o Emelec pela Libertadores quarta-feira. E será sem pelo menos quatro titulares (Diego Alves, Réver, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá) que o Rubro-Negro tentará se manter na liderança, até porque não está tão acostumado.

Apesar do título brasileiro de 2009, o Flamengo só esteve em primeiro lugar em apenas 15 rodadas nos pontos corridos. Além das duas de agora e as duas últimas do hexacampeonato, o Rubro-Negro ficou uma vez em 2011 e 10 na campanha de 2008, também na parte inicial do campeonato.

Por isso, mesmo com um time misto o número de poupados ainda pode ser maior e o peruano Guerrero tem chances de começar como titular no lugar de Henrique Dourado , o Flamengo quer os três pontos fora de casa para acumular gordura e, se possível, tentar abrir vantagem sobre os principais rivais, repetindo o que o Corinthians fez no ano passado.

"A Chapecoense é forte em casa, mas somos o Flamengo e temos o dever de ganhar", afirmou o atacante peruano.

Mesmo sem contar com alguns de seus principais jogadores, o Flamengo terá de volta Diego e Juan. O meia retorna à equipe após três partidas fora por conta de uma lesão no joelho direito e o zagueiro, após sofrer com dores musculares.

Quem deve ganhar uma chance entre os titulares é o garoto Jean Lucas, que tem conquistado seu espaço com Mauricio Barbieri entrou em seis jogos com o interino e deve substituir Paquetá no meio de campo

O Flamengo também tentará aumentar uma marcar importante nesta temporada. Sem perder sob o comando de Mauricio Barbieri, o Rubro-Negro está a 540 minutos ou seis partidas sem levar gols. A última vez foi em 2012.

 

Você pode gostar
Comentários