Rodrigo Lasmar garantiu a presença de Neymar em boas condições na Copa - Pedro Martins / MoWA Press
Rodrigo Lasmar garantiu a presença de Neymar em boas condições na CopaPedro Martins / MoWA Press
Por HUGO PERRUSO

Rio - Dos 23 jogadores da Seleção convocados para a Copa do Mundo da Rússia, três precisam de atenção especial por estarem voltando de lesão. O principal deles é Neymar, que, em recuperação de fratura e cirurgia no pé direito, terá um trabalho específico a partir da próxima semana, quando a Seleção se apresenta para iniciar os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis. Os outros dois são Fagner e Filipe Luís.

Neymar voltou a treinar no PSG no último fim de semana e trabalhará com bola gradativamente. Quando se apresentar à Seleção, fará trabalhos específicos para se juntar o quanto antes ao grupo. E a expectativa da comissão técnica é a de que ele esteja em campo no primeiro amistoso, dia 3 de junho, contra a Croácia, em Londres.

"Acompanhamos de perto a reta final de recuperação. Ele se encontra muito bem, os exames evidenciaram ótima evolução. O trabalho em campo será progressivo. Esperamos que ele se apresente na Granja já trabalhando com bola e, gradativamente, com o grupo. Ele terá condições físicas de atuar no primeiro amistoso, para recuperar essa condição de jogo e entrosamento", explicou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que esteve com Neymar no fim de semana.

Para Tite, a falta de ritmo de jogo de Neymar não será um problema. O treinador acredita que isso poderá ser contornado com os dois amistosos que a Seleção terá antes da Copa do Mundo (o outro será contra a Áustria) . E vê no camisa 10 a possibilidade de crescer com a equipe mais ajustada.

"Em cima do grupo forte, as individualidades aparecem. Vamos ser mais fortes com o Neymar bem. E para ele estar bem, a equipe precisa estar sólida. Aí potencializa (suas qualidades)", analisou o treinador.

DE OLHO NOS LATERAIS

Após 50 dias parado por conta de uma fratura na fíbula esquerda, Filipe Luís voltou a atuar pelo Atlético de Madrid no início de maio. Ainda em busca do melhor ritmo, o lateral-esquerdo não preocupa a comissão técnica. Já Fagner, que está recuperado de lesão na coxa direita, precisará de um trabalho específico na primeira semanas de trabalhos da Seleção, mas também é esperado para o amistoso contra a Croácia.

"Filipe está totalmente recuperado da fratura, temos acompanhado. Do ponto de vista médico não tem problemas. Em relação a Fagner, temos tempo mais que suficiente para recuperá-lo, para treinar com o grupo. Temos programação específica para que ele esteja em condições para ser aproveitado nos amistosos. Temos tempo", explicou Rodrigo Lasmar.

Você pode gostar