Ex-técnico da seleção argentina afirma que Messi é um goleador incrível -  AFP PHOTO / Juan MABROMATA
Ex-técnico da seleção argentina afirma que Messi é um goleador incrível AFP PHOTO / Juan MABROMATA
Por O Dia

Argentina - Alfio Basile, ex-técnico da seleção argentina, afirma que Messi é um jogador fora do comum, mas que não tem as habilidades de um líder. Em entrevista a 'Infobae TV', o treinador acredita que Otamendi ou Mascherano possuem mais esse perfil.

"Hoje o Messi é um extraterrestre, um goleador incrível, mas não tem liderança. Sempre tem que haver um ou dois chefes em um elenco. Por personalidade, não por qualidade de jogo. Há líderes de vestiário que unem o grupo sem ter 50% da qualidade do melhor", diz Alfredo Basile.

Coco, como era conhecido Basile, foi técnico da seleção entre 1991 e 1994 e entre 2006 e 2008. Era ele o treinador quando a Argentina conquistou seu último êxito relevante, a Copa América de 1993. Também comandou a equipe quando Maradona deu adeus à sua participação em Copas do Mundo, em 1994. Alfio ainda comparou Diego e Messi.

"Messi é mais atacante do que Diego (Maradona) e Diego era quem conduzia a equipe. Era um estrategista bárbaro. Messi quando não tem a bola fica caminhando com o chiclete na boca, mas quando a recebe de costas e encara os rivais eles têm que ir marcar lá no meio", analisou.

O ex-técnico acredita que os favoritos a levarem a taça da Copa para casa são Brasil, Alemanha, Espanha, França e Bélgica. Ele acredita que o maior problema da Argentina é o meio de campo.

"Se a seleção tem 1500 jogadores para escolher, e um volante vai ser escolhido para a lateral esquerda, algo não está bem. Tem que eleger dois que joguem em sua posição natural. A diferença entre os titulares e os reservas da seleção tem que ser mínima", destaca.

"Que o Messi não se resfrie nunca, que não vomite, que não se lamente, porque é a nossa única chance de ganhar", finalizou Alfio.

 

Você pode gostar