Tite comanda o Brasil no último teste antes do Mundial - Marcio Mercante
Tite comanda o Brasil no último teste antes do MundialMarcio Mercante
Por O Dia

Rio - Por conta da possibilidade de clubes brasileiros ficarem desfalcados nas próximas semanas, a CBF antecipará o envio da lista final com os 23 convocados por Tite, na última segunda-feira. O prazo final é 4 de junho, porém já será realizado na próxima segunda-feira, data da apresentação dos atletas na Granja Comary, em Teresópolis.

Edu Gaspar, coordenador técnico de seleções, afirma que a partir do envio da lista final passará a valer a lista definitiva e não mais a de 35 pré-selecionados, assim liberando os suplentes para continuarem em seus clubes.

A Confederação Sul-Americana juntamente à FIFA conseguiu que os atletas convocados participassem da última rodada da fase de grupos da Libertadores, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio. Pela última circular registrada no ano passado, 20 de maio seria o último dia para atividade em clubes.

A CBF enviou na última quinta-feira um ofício à Conmebol. A Confederação pede à FIFA que exceção seja válida também para campeonatos nacionais, fazendo com que clubes brasileiros fiquem desamarrados para escalarem jogadores pré-convocados, como o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Edu Gaspar acredita que com essas duas medidas estarão amparados.

"Estamos bem respaldados quanto a isso. Vamos enviar já na segunda-feira a lista final, com os 23, porque temos isso bem organizado, e ela passará a vigorar", disse o coordenador.

Em caso de lesão de algum convocado, o regulamento do Mundial permite substituições até 24 horas antes da estreia de cada equipe. O primeiro jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rosto-on-Don.

 

Você pode gostar